Estilo de vida ativo  

A falta de atividade destrói as boas condições de cada ser humano, enquanto o movimento e o exercício físico metódico o salvam e preservam. ”- Plato

Ser consistentemente ativo ajuda você a viver mais, ter uma melhor qualidade de vida, melhorar sua saúde mental e física e melhorar sua auto-imagem. Cuide da sua saúde mental e física em apenas alguns minutos por dia.

Você pode fazer grandes melhorias em seus níveis de saúde e energia, fazendo escolhas pequenas e intencionais de estilo de vida saudável que envolvem mover-se mais todos os dias. Movimentos cada vez mais diários. Muitas pessoas se sentem intimidadas pelo pensamento de mudar suas vidas e começar uma nova rotina para serem mais ativas, mas existem apenas algumas dicas importantes para recordar para se obter sucesso:

- Enfatize a diversão.
Quais são as coisas que você ama? Seja música, pássaros, amigos, trampolins ou livros, você pode moldar seu plano de atividades em torno das coisas que você adora. Caminhe de e para um lugar onde você pode ouvir os pássaros todos os dias; explore bibliotecas locais de cima para baixo; pegue as escadas quando você visita amigos; faça uma aula de dança que incorpore a música que você gosta. Faça das coisas que você ama parte do seu plano de atividades.

- Anexe atividade aos seus hábitos.
Dar um passeio depois do jantar é uma maneira antiga de se mexer. O que você faz regularmente? Seja para trabalhar, preparar o jantar, receber correspondência ou escovar os dentes, qualquer hábito pode ser uma oportunidade para se mexer. Tente fazer um minuto de agachamento isométrico toda vez que escovar os dentes; ou praticar passos de dança enquanto cozinha o jantar; ou levante sua bolsa sobre sua cabeça toda vez que entrar em sua casa. Qualquer comportamento de rotina pode ter um pequeno bônus de atividade embutido.

- Envolva os outros.
As chances são de que seus amigos, familiares e colegas de trabalho também desejem ser mais ativos. Defina objetivos de estilo de vida pró ativo juntos, veja se você pode apontar para avanços incrementais e variedade em suas rotinas. Você podia andar mais de três quilômetros por semana - ou mais três lances de escada. Quando você conhece alguém que compartilha suas metas de atividade, continue em frente. Troque a sessão na cafeteria para passear e dê a volta no quarteirão enquanto estiver se recuperando.

- Adicionar áudio.
A maioria dos telefones pode reproduzir músicas ou podcasts, portanto, desafie-se a andar por pelo menos uma música ou um podcast. Ter uma entrada de áudio agradável pode tornar o exercício mais divertido e recompensador.

- Seja criativo.
Em vez de pensar em movimento como calistenia ou treino de exercício, desafie-se a ser criativo com sua vida ativa. Faça uma volta extra ao redor do supermercado. Fique de pé enquanto assiste a um programa de televisão, em vez de ficar sentado. No trabalho, pense em como você pode adicionar alguns minutos de movimento estacionando seu carro mais longe ou saindo do ônibus em um lugar mais distante. Sempre que você enviar uma mensagem para alguém, alongue uma parte do seu corpo. Quando abrir a porta em casa, faça uma pequena dança. Quando falar ao telefone, fique de pé durante parte da conversa ou de um passeio com uma companhia.

- Perdoe-se.
Se você tiver um dia sedentário, deixe ir. Não aumenta a carga de atividades do outro dia ou se castigue - apenas tente ser ativo todos os dias! Incentive-se da maneira que você encorajaria seu melhor amigo. É sobre o progresso, não a perfeição.

- Acompanhe o seu progresso.
Considere usar um aplicativo de pedômetro em seu telefone ou comprar um pedômetro simples e divirta-se com ele. Quantos passos você dá em um dia de trabalho normal? Quantos você leva no final de semana? Esforçar-se por 10.000 passos por dia é recomendado. No entanto, alguns é melhor que nenhum, veja como vai. O movimento diário reduz o risco de muitas condições de saúde - proteja sua saúde! Se você já tem uma condição de saúde, o movimento reduz os sintomas. Pesquisas mostram que o movimento ajuda com as condições em uma ampla gama:
> Muitas formas de câncer
> Depressão, estresse e ansiedade
> Doenças cardiometabólicas, incluindo pré-diabetes, diabetes, hipertensão, acidente vascular encefálico
> Saúde músculo-esquelética, incluindo osteoporose e artrite reumatoide

“ Andar a pé: o exercício mais antigo e ainda o melhor exercício moderno. ”— Carrie Latet

 

Escolha um horário e marque sua consulta.
Marcar consulta